Diving @ Zanzibar (Tanzania)



Cada vez mais o oceano indico me seduz (para não dizer, me adopta)


Depois de mais de 3 anos sem mergulhar, poder disfrutar dos recifes de Zanzibar é mais do que um sonho. Nem as dores na cervical, que ja fazem parte do meu quotidiano ha mais de quatro dias, me demovem (se eu lhes fosse dar ouvidos, teria perdido o Kilimanjaro e Ngorogoro), quando regressar a casa, terei muito tempo suficiente para me entreter com endireitas, homeopatas ou afins.


O primeiro mergulho serviu para "refreshment", a minha budie (e instrutora) argentina foi super, no final, faltou pouco para eu dancar o tango!


No segundo, ja me sentia "dona do pedaço" e "desbundei" um show animado, na primeira fila da plateia: agrupamentos de peixes de varias cores e tamanhos, lagostas, moreias, polvo, corais lindíssimos, uma tartaruga... so faltou a cereja no topo do bolo: o belo do tubarão de recife. Amanhã vou levar a máquina fotográfica, de certeza!


    


   (Julia Leuter pictures)


É assim a minha monotonia em Zanzibar: 2 mergulhos de manhã, spa ou relax a seguir ao almoço e happy hour no bar (dentro) da piscina até ao jantar. Com a pulseira de "tudo incluido", fica difícil ignorar os cocktails e as cervejas tanzanianas :)). Mas para equilibrar, ha 6 dias que não como carne, apenas frutas, vegetais e peixe... Assim, dá para me vingar nos copos.





Zanzibar não está ao mesmo nível da Grande Barreira de Coral (Australia), mas supera muitos spots de mergulho, como por exemplo, as caraíbas. (para mim, uma desilusão).







Se não vens à procura de desportos aquáticos, sugiro tentares outros destinos, pois as praias não são fabulosas como mostram as fotos turísticas (tem um areal minúsculo). Indescritível é mesmo o alto-mar, cuja agua orgulhosamente TTT (transparente, tépida e turquesa) te obriga a dar um mergulho e um xi-coração bem apertado.

Como diz o instrutor sul-africano, "it's impossible to have better office than this one", apontando para o céu azulaço, o sol radiante e a agua TTT. É a segunda vez, num espaço de 72 horas, que me dão semelhante dica... será que eu ando distraída??

O terceiro instrutor largou a "máfia italiana" e veio abraçar a doce argentina.


Como se diz por cá, "HAKUNA MATATA" (= don't worry).
















Comentários

  1. a tua monotonia diaria soa muito bem mesmo, Nadi!
    hakuna matata, indeed.
    Leida :)

    ResponderEliminar
  2. Tirando as citações em inglês, apanhei: refreshment, happy hour, show, budie, relax...
    Chêê!!! pareces consultora mesmo...
    Saudades tuas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares